[Comunicado] Greve nacional dos trabalhadores dos Correios por tempo indeterminado

Carregando Eventos

« Todos Eventos

18 de agosto - 31 de dezembro

Na noite de ontem (17/8) em assembleia organizada pelos trabalhadores dos Correios foi aprovada a realização de GREVE em todo o país a partir desta terça-feira (18/8) por tempo indeterminado.

As entidades sindicais da categoria – Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect) –, que representam os mais de 70 mil funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), reiteram que essa decisão foi tomada com vista à manutenção de direitos previamente estabelecidos pelo acordo coletivo, cuja vigência segue até 2021.

A Editora Expressão Popular apoia a paralisação dos trabalhadores contra a retirada sistemática de direitos e por melhores condições de trabalho e segurança em meio à pandemia do Covid-19.

Continuaremos comercializando nossos livros, porém, todos os envios de pedidos realizados em nossa Livraria, bem como as assinaturas do Clube do Livro, serão entregues com prazo estendido, ou seja, conforme andamento da greve.

Contamos com a compreensão de nossos/as leitores/as e assinantes a respeito desse momento crítico que vivemos no Brasil e a necessidade de seguirmos juntos na luta.

Detalhes

18 de agosto