Cultura e comunicação – convergências teóricas e lugares de mediação

R$42,00

A comunicação institucional parece sem rumo. Enquanto a tecnologia aperta ainda mais os vínculos entre cultura e comunicação, seus processos continuam privilegiando meramente a transferência de informações, indiferentes ao tempo e ao espaço de apropriação dos destinatários. Dirigido em especial a estudantes de comunicação e apresentado aqui em segunda edição, este livro analisa as relações entre cultura e comunicação, tendo como base as marcantes mudanças socioculturais ocorridas na passagem do século 20 para o 21. Nesse período, além de terem surgido várias novas plataformas, aumentaram as necessidades de comunicação por parte das instituições política, administrativa, educativa. Embora as instituições não possam dispensar o uso da comunicação nos processos de construção de sua identidade cultural, a expansão corrente, que se manifesta nos novos dispositivos, configura um fenômeno relacionado mais a sua crescente legitimação diante do público do que propriamente ao avanço das tecnologias. Para o autor, que aqui se apoia inclusive nas ciências da informação e da comunicação, as mudanças, emanadas do desenvolvimento tecnológico, ajudam a explicar a convergência entre fatos de comunicação e fatos culturais, convergência à qual, segundo ele, os discursos institucionais parecem alheios.

Fora de estoque

REF: Cultura e comunicação - convergências teóricas e lugares de mediação Categoria

Autor:
Jean Caune

Número de páginas:
148

ISBN:
978-85-3930-516-2

Editora:
Unesp

Informação adicional

Peso 0.211 kg
Aguarde

Livraria e Editora Expressão Popular

Receba nossos informativos!