Sem maquiagem – o trabalho de um milhão de revendedoras de cosméticos

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O livro parte de um estudo de campo de um exército de aproximadamente 1 milhão de revendedoras (equivalente à população da cidade de Campinas-SP), responsável pelo sucesso comercial de uma das mais importantes e reconhecidas empresas de cosméticos do país, a Natura.
A pesquisa é base para uma das mais originais reflexões sobre os contornos do mundo do trabalho hoje – a indistinção entre tempo de trabalho e de não trabalho, as formas atuais de envolvimento subjetivo do trabalhador e o embaralhamento das fronteiras entre produção e consumo –, e sua inserção no contexto social e cultural mais amplo da atualidade. A opinião é de Ursula Huws, professora da London Metropolitan University e referência internacional para a sociologia do trabalho, que assina a orelha do livro (leia abaixo). O prefácio é da economista Leda Paulani.
Apresentada como tese de doutorado, sob orientação da professora Angela Carneiro Araújo e co-orientação de Paulo Arantes, a pesquisa foi vencedora do prêmio Mundos do Trabalho, da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (Abet) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

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Autor:
Ludmila Costhek Abílio

Número de páginas:
236

ISBN:
978-85-7559-402-5

Editora:
Boitempo

Informação adicional

Peso 0.333 kg
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Livraria e Editora Expressão Popular

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