Teoria do agir comunicativo – v.1 – racionalidade da ação e racionalização social

R$99,90

A Teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do “agir comunicativo” franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.

Fora de estoque

REF: Teoria do agir comunicativo - v.1 - racionalidade da ação e racionalização social Categorias: , Tags: ,

Autor:
Jurgen Habermas

Número de páginas:
730

ISBN:
9788578274603

Editora:
WMF Martins Fontes

ID do produto: 19471

Informação adicional

Peso 0.740 kg