Teoria do agir comunicativo – v.2 – sobre a crítica da razão funcionalista

R$99,90

A teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do agir comunicativo franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados

Fora de estoque

REF: Teoria do agir comunicativo - v.2 - sobre a crítica da razão funcionalista Categorias: , Tags: ,

Autor:
Jurgen Habermas

Número de páginas:
824

ISBN:
9788578274610

Editora:
WMF Martins Fontes

ID do produto: 19469

Informação adicional

Peso 0.836 kg